quarta-feira, 1 de maio de 2013

Gás Carbônico Veicular

Causa: O dióxido de carbono é um gás que representa uma das maiores causas do efeito estufa , emissão de gás carbônico (CO2) dos carros são parte de um crescimento de sua concentração na atmosfera , que deste modo tem um enorme papel nas mudanças climáticas.
Os veículos a motor representam uma grande parte da emissão de CO2 na atmosfera , contudo quando o motor não queima o combustível que utilizam por completo pode ocorrer a liberação do monóxido de carbono , outro componente que traz poluição ao ar.
Poluição em avenida movimentada
Consequência: O CO2  é um gás que polui e afeta de varias formas possíveis , a nós mesmos , este gás pode trazer consigo fora as mudanças climáticas , poder a afetar as pessoas com doenças respiratórias ou até mesmo cardíacas, uma vez que no sangue se encontre a falta de oxigênio e a maior concentração de CO2 , devido a sua maior concentração no meio que este ser vive.

Prevenção/Solução: Contudo o homem tem procurado soluções para estes problemas. A tecnologia tem avançado no sentido de gerar máquinas e combustíveis menos poluentes ou que não gerem poluição, hoje em dia muitos  automóveis já estão utilizando gás natural como combustível. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco.
Mais o que chama mais atenção seria os testes com hidrogênio  os quais tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água.
Como solução imediata também poderíamos avaliar a maior utilização de meios de transporte públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário