quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conclusão do grupo sobre o Petróleo

      Como já era de conhecimento do grupo, o petróleo é formado a partir da decomposição da matéria orgânica ao longo do tempo, portanto, é uma fonte de energia não-renovável. Além de gerar combustíveis como gasolina, óleo diesel e querosene de aviação, o petróleo é também a base de diversos produtos industrializados, que vão da parafina e da nafta petroquímica aos tecidos e plásticos.
      A maneira mais antiga e comum de separar os vários componentes (chamados de frações) é usar as diferenças entre as temperaturas de ebulição. Isso é chamado de destilação fracionada. Basicamente, esquenta-se o petróleo bruto deixando-o evaporar e depois condensa-se este vapor. Técnicas mais novas usam o processamento químico, térmico ou catalítico em algumas das frações para criar outras, em um processo chamado de conversão.
      Por ser não-renovável, há constante preocupação com dia em que o petróleo irá acabar. Por esta razão, combustíveis alternativos vão ganhando importância. Os combustíveis provenientes de oleoginosas, biomassa, gordura animal, cana-de-açúcar e outras fontes além de reduzir emissões, também apresentam desempenho melhor. Sem água e enxofre e com substâncias mais limpas, o combustível não apenas polui menos, mas queima melhor, com ganho de rendimento.
Fica claro constatar, portanto, que o petróleo é uma das coisas consideradas mais importantes para o mundo moderno, causando grande disputa em proporção mundial.

Um comentário:

  1. How to Make Money From Online Betting - Work
    So let's หาเงินออนไลน์ break down the different ways you can make money from betting on football and soccer matches, how you can make money online, and how you can make

    ResponderExcluir